NOTÍCIAS

Parcelamento automático da fatura do cartão de crédito | vale a pena?

COMPARTILHAR

Antes de mais nada, você reparou que de um mês para outro surgiu o parcelamento automático da fatura de cartão de crédito sem mesmo você solicitar? Mas é bom saber que essa função funciona, para não ter nenhuma surpresa no futuro.

Se quer saber mais, leia este artigo com muita atenção do Rei dos Cartões, e saiba se o  seu banco pode realizar essa modalidade de Parcelamento automático da fatura de cartão.

🔥 Não deixe de colocar seu E-mail abaixo e receber melhores ofertas de crédito
Parcelamento automático da fatura do cartão
parcelamento-automatico-da-fatura-do-cartao

Quando é permitido parcelamento automático da fatura do cartão de crédito?

A princípio, os bancos oferecem essa opção para quem está com dificuldade de efetuar o pagamento total da fatura. Afinal, ele estimula o parcelamento do valor em parcelas que você pode pagar, mas lembrando que é cobrado com juros.

Segundo o BACEN, as instituições financeiras podem realizar o parcelamento automático da fatura do cartão de crédito de seu cliente. Sendo assim, ele poderá fazer apenas se o cliente ficar mais de 30 dias no crédito rotativo.

O que é crédito rotativo?

Antes de mais nada, crédito rotativo é um tipo de crédito oferecido ao consumidor, que claramente é o disponibilizado pelos bancos. Isso ocorre quando o cliente fica sem efetuar o pagamento total da fatura até o dia do vencimento. Desse modo, se não pagar o valor total da fatura e decidir pagar só uma parte do valor, então assim pode entrar no crédito rotativo.

Posso desativar o parcelamento do cartão de crédito?

Afinal, é possível cancelar essa função. Mas enfim, para fazer isso, deve entrar em contato com banco que ativou essa função, e solicitar um acordo, falando que vai realizar o pagamento total. Isso só se você já está no crédito rotativo.

🔥 Quer receber ótimas dicas de crédito? deixe seu E-mail abaixo

Então não perca nada do que a gente posta aqui no site, confira mais

Por fim, você pode seguir nosso site canal rei dos cartões em outras plataformas e ficar por dentro sobre assuntos de contas digitais, empréstimos online e cartões de crédito.

➡️Canal Youtube: https://bit.ly/3paUPyR

➡️Google News: https://bit.ly/3cstphW

➡️Nosso Grupo: https://bit.ly/3sCKcoN

➡️Instagram: https://bit.ly/322SOgg

5/5 - (1 vote)

Ruth Santos

sou blogueira há um tempo e apaixonada em assunto de finanças, hoje sou redatora do blog rei dos cartões
Inscreva-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
Cartão de crédito Sicredi Visa Infinite de Metal Os 7 Melhores Bancos Digitais Para 2024 | Confira passo a passo. novo cartão nbc bank gold – confira como funciona