CARTÃO DE CRÉDITO

As tarifas do cartão de crédito serão alteradas em 2023 pelo Banco Central

COMPARTILHAR

Na última segunda-feira (26), o banco Central anunciou algumas mudanças nas regras de cobrança de taxas de transação (TIC) dos emissores de cartões aos estabelecimentos comerciais. De acordo com a Financial Conduct Authority, o limite máximo para pagamentos a débito é de  0,5%, enquanto para pagamentos com cartão pré-pago é de  0,7%. 

Portanto, essa medida entrará em vigor em 1º de abril de 2023. Portanto, o motivo dessa alteração são os pedidos dos quatro maiores bancos do Brasil; Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander – que se opõem a bancos digitais como o Nubank, e Mercado Pago.

🔥 Não deixe de colocar seu E-mail abaixo e receber melhores ofertas de crédito

Em suma, o crescente uso de cartões pré-pagos atraiu a atenção de instituições financeiras que tentaram equilibrar os benefícios e custos das TIC. 

Bancos digitais não gostaram

Por outro lado, os bancos digitais queriam manter as mesmas taxas de juros para que não perdessem receita. No entanto, os bancos centrais exigem taxas de juros mais baixas para equilibrar a concorrência entre as empresas. 

O objetivo das medidas é aumentar a eficiência do ecossistema de pagamentos, incentivar o uso de meios de pagamento baratos, o que permite reduzir os custos de aceitação desses cartões em instituições comerciais e permite baixar o preço dos produtos para os consumidores, para oferecer benefícios a toda a sociedade”, afirmou o banco Central na carta. 

 Atualmente, os emissores de cartões pagam 0,5-8% como débito. No entanto, não há consenso sobre a taxa para cartões pré-pagos, mas muitas empresas cobram mais de 1% por cada compra. 

Uso do cartão aumentou 

Segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os pagamentos com cartões de crédito e débito aumentaram 36,5% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, nos primeiros seis meses de 2022, foram processados ​​1,6 trilhão de reais com cartões.

Não perca nada do que a gente posta aqui no site, confira mais

Por fim você pode seguir nosso site canal rei dos cartões em outras plataformas e ficar por dentro sobre assuntos de contas digitais, empréstimos online e cartões de crédito.

➡️Canal Youtube: https://bit.ly/3paUPyR
➡️Google News: https://bit.ly/3cstphW
➡️Nosso Grupo: https://bit.ly/3sCKcoN
➡️Instagram: https://bit.ly/322SOgg

Daniel Rodrigues Alves

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital e pontuação nos birô de crédito, financiamento e etc…
Inscreva-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
pagol como funciona passo a passo Cartão de crédito Sicredi Visa Infinite de Metal Os 7 Melhores Bancos Digitais Para 2024 | Confira passo a passo. novo cartão nbc bank gold – confira como funciona