EMPRÉSTIMO

Não faça empréstimo agora

COMPARTILHAR

Ok, você deve estar se perguntando o porquê deste título, e a resposta é simples. As taxas estão altas. Desse modo, neste momento, quem está fazendo empréstimo está perdendo dinheiro, e quem está emprestando dinheiro para empréstimo está ganhando vantagem nesta situação. Então, não faça empréstimo.

Porém a sugestão é, está precisando de dinheiro para quitar uma dívida com juros maior do que o do empréstimo ou está precisando muito de dinheiro? Então faça o empréstimo. No entanto, para outras situações que podem ser feitas em outro momento, a sugestão é não solicitar empréstimo agora.

🔥 Não deixe de colocar seu E-mail abaixo e receber melhores ofertas de crédito
empréstimo
Empréstimo (Imagem do Google)

Como não fazer empréstimo

Ter uma vida financeira organizada é a melhor maneira para evitar este tipo de situação. Portanto, é importante tentar economizar ao máximo, assim como buscar investimentos ou deixar o dinheiro rendendo na poupança. Desse modo, crie o costume de todo mês separar uma parte do salário, mesmo que seja pouca.

Criando este hábito, quando precisar de uma quantia para alguma emergência, você não precisará recorrer ao empréstimo. Além do mais, poderá se surpreender com o valor do dinheiro que terá conseguido economizar. Comece aos poucos e sempre antes de comprar algo, pense se realmente vale a pena.

convite de cartão de crédito
código de indicação de cartão de crédito

No entanto, se prepare para todas as situações. Desse modo, não deixe que as faturas vençam, antecipe o pagamento das parcelas de compras, e use pelo menos 50% do seu limite de crédito ao mês. Desse modo, as chances de receber aumento no limite de crédito serão maiores, e poderá usar o cartão no lugar do empréstimo.

Soluções para evitar empréstimos com juros abusivos

Caso ainda assim seja necessário solicitar o empréstimo, há algumas dicas que podem te ajudar a conseguir fazer a solicitação com juros mais baixos. Uma delas é fazer uma consulta em diversas empresas financeiras e analisar os juros que cada uma cobra. Além disso, busque outras alternativas!

Entre elas, uma boa opção é solicitar para pessoas físicas, Peer to Peer. Nesta modalidade os juros são geralmente mais baixos. Isso devido a falta de uma empresa financeira intermediando a relação entre a pessoa que está fazendo o investimento emprestando o dinheiro e o que está solicitando o empréstimo.

Além disso, mantenha o seu CPF limpo, com as contas em dia. Desse modo, as instituições financeiras te verão como um bom pagador. E, portanto, irão avaliar o risco de emprestar o dinheiro e não recebê-lo de volta como sendo menor. Logo, poderão adicionar juros mais baixos do que para outros CPFs que não são caracterizados como bons pagadores.

Avaliar post

Daniel Rodrigues Alves

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital e pontuação nos birô de crédito, financiamento e etc…
Inscreva-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
Os 7 Melhores Bancos Digitais Para 2024 | Confira passo a passo. novo cartão nbc bank gold – confira como funciona