CARTÃO DE CRÉDITOEDUCAÇÃO FINANCEIRANOTÍCIAS

Milhas aéreas: Saiba o que são e como funcionam

COMPARTILHAR

Você que viaja de avião, ou tem programas de fidelidade no cartão de crédito, entende direitinho o que são milhas aéreas? Se não sabe, fique com a gente, pois vamos explicar o que são milhas e como elas podem te ajudar a economizar muito mais. 

Saber como funcionam é muito importante para conseguir descontos em viagens, produtos e até mesmo fazer uma renda extra! Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre milhas aéreas:

O que são milhas?

Milhas aéreas são uma espécie de cashback do mundo das viagens de avião. Ou seja: cada vez que você compra uma passagem, recebe um crédito chamado de milhas. Essas milhas podem ser acumuladas e utilizadas na compra de novas passagens aéreas. O saldo acumulado pode pagar parte da passagem, ou às vezes até mesmo uma passagem inteira.

Mas isso é apenas o basicão. Na verdade, há diversas maneiras de juntar ou gastar as milhas.

Como juntar milhas?

Existem duas formas básicas de juntar milhas: nos programas de fidelidade das companhias aéreas ou das empresas de cartão de crédito.

Pelos programas de fidelidade, é possível juntar milhas de acordo com o tipo de passagem comprada (se é econômica ou premium, por exemplo) e do tipo de adesão ao programa de fidelidade. Essa adesão pode ser gratuita, mas as milhas acumuladas em cada compra acabam sendo menores. Se for pago, acumula-se mais milhas e é possível até mesmo ganhar milhas sem mesmo viajar.

Já nas empresas de cartão de crédito, os pontos são acumulados de acordo com o gasto do cartão e do programa de adesão. A lógica é a mesma: programas de adesão pagos proporcionam maiores cashbacks.

Como gastar as milhas?

O jeito mais comum de gastar as milhas é utilizá-las na compra de novas passagens aéreas. Porém, em muitos programas também é possível trocá-las por produtos, como roupas, eletrodomésticos, etc.

Uma outra maneira de gasta-las é vendendo as milhas por dinheiro. Existem sites especializados nisso, como MaxMilhas e HotMilhas.

Milhas valem a pena?

Para quem viaja bastante e consome muito no cartão de crédito, as milhas são muito interessantes. É possível viajar e adquirir produtos novos sem pagar nada, e até mesmo conseguir um bom dinheiro com a venda das milhas.

A dica é você conhecer bem seu programa de adesão e ficar de olho para poder gastar as milhas antes delas expirarem. Para quem recebe pontos no cartão de crédito, uma boa forma de acumular mais é realizar todas as compras possíveis no crédito.

Siga o Rei dos Cartões

Gostou de saber mais sobre milhas aéreas? Então continue nos acompanhando para ficar por dentro de todas as novidades do mundo das finanças pessoais, clicando aqui.

Acompanhe também nossos canais do youtube Rei dos Cartões e Clube Rádio News.

milhas aéreas cartões de crédito
como pedir o cartão de crédito milhas aéreas

Daniel Rodrigues Alves

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital e pontuação nos birô de crédito, financiamento e etc…
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
pagol como funciona passo a passo Cartão de crédito Sicredi Visa Infinite de Metal 7 Melhores Bancos Digitais Para 2024 | Confira passo a passo! novo cartão nbc bank gold – confira como funciona