NOTÍCIAS

Nubank está liderando a lista de reclamações

COMPARTILHAR

Clientes estão relatando a demora do Nubank de solucionar o problema, quando tem o seu celular roubado.

Com roubo de Smartphone só aumentando, as contas bancárias estão sofrendo ataques de invasão, de acordo com as reclamações a plataforma conhecida como ReclameAqui, – onde faz reclamações de bancos, aponta que o Nubank está com muitas reclamações referente às contas invadidas.

🔥 Não deixe de colocar seu E-mail abaixo e receber melhores ofertas de crédito

O Nubank lidera em primeiro lugar no ranking de reclamações por invasão nas contas bancárias, com 299 reclamações já registradas apenas no primeiro semestre de 2022.

nubank
conta-nubank-invadida

O prejuízo não é apenas ter o celular furtado ou roubado. Nos casos relatados os clientes têm suas contas acessadas pelos criminosos, que fazem compras , empréstimos e também transferências.

Não é só o Nubank que está recebendo relatos de reclamações nesses 6 meses deste ano

Não é só o Nubank que recebeu reclamações, o Mercado Pago também recebeu 270 reclamações  e o PicPay com 128.

Essas 3 empresas estão compondo o ranking de reclamações, sendo responsáveis por 54% dos relatos apenas no primeiro semestre de 2022.

De acordo com o relatos dos clientes, citados no ReclameAqui, as reclamações não são apenas na invasão e no acesso na conta bancárias e aparelhos roubados, mas sim na demora de dar  uma resposta aos clientes e de ajudar a resolver os danos causados pelos criminosos.

Saiba como evitar a invasão na conta bancária

Esteja preparado, caso ocorra isso, é recomendável que primeiramente você deve bloquear a tela do seu smartphone.

“Aparenta ser uma coisa boba mas isso tem uma grande diferença, e pode te ajudar muito para não ter sua conta bancária invadida.”

Além disso, evita anotar devidas senhas ou algumas informações sigilosas no aplicativo de notas do smartphone, sem nenhuma segurança.

Nubank se pronuncia a respeito das reclamações

Nubank envia uma resposta ao Valor Investe –  “diz que está se preparando desde do primeiro dia a orientar aos clientes para se protegerem desse ocorridos que podem acontecer,  disponibilizando mecanismos de proteção de inteligência artificial, uso de Biometria” 

Assim visando a diminuição das invasões por criminosos, em seus smartphone furtados.

Ruth Santos

sou blogueira há um tempo e apaixonada em assunto de finanças, hoje sou redatora do blog rei dos cartões
Inscreva-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
pagol como funciona passo a passo Cartão de crédito Sicredi Visa Infinite de Metal Os 7 Melhores Bancos Digitais Para 2024 | Confira passo a passo. novo cartão nbc bank gold – confira como funciona