CARTÃO DE CRÉDITO

Quais são os cartões de crédito que não consultam SPC e Serasa?

COMPARTILHAR

Cartões de crédito que não consultam SPC e Serasa podem parecer algo que não existe, mas na verdade é possível ter um cartão de crédito, mesmo que você não tenha crédito na praça no momento, só que não exatamente do jeito que você está pensando.

Vamos mostrar a você quais são os tipos de cartão de crédito disponíveis para pessoas com problemas no SPC e Serasa.

🔥 Não deixe de colocar seu E-mail abaixo e receber melhores ofertas de crédito

Quais são os tipos de cartões de crédito que não consultam SPC e Serasa?

Os cartões de crédito que não consultam SPC e Serasa são cartões de crédito, e ao mesmo tempo não,isso pode parecer confuso, mas você vai entender quando conhecer os dois tipos de cartão de crédito que vamos apresentar.

Tipo de cartão de crédito é o cartão de crédito pré-pago. Assim como tudo que é pré-pago, esse cartão de crédito depende de uma recarga para funcionar como meio de pagamento digital para ser utilizado em lojas,  restaurantes e similares.

O cartão de crédito pré-pago é uma opção interessante para pessoas que querem os benefícios do cartão de crédito, mas não querem lidar com faturas e nem perder o controle de seus gastos, sendo, dessa forma, uma ferramenta interessante para educação financeira dos jovens.

Para começar a utilizar um cartão de crédito pré-pago você precisa primeiramente cadastrá-lo fazer uma recarga, e então começar aproveitar seus benefícios e diferenciais.

O segundo tipo de cartão de crédito SPC e Serasa o cartão de crédito consignado, que  trabalha associado a uma conta de benefícios e pode oferecer limite sem consultar SPC e SERASA, porque a fatura do cartão será debitada diretamente do benefício, o que pode ser algo bom ou algo complicado, dependendo do seu controle financeiro. 

Você pode regular seu cartão de crédito consignado para consumir de 20 a 70% do total do seu benefício, o que pode ser uma forma interessante de ter dinheiro mesmo que seu benefício caia em uma data não ideal.

O risco dos cartões consignados

Como você pode ver, apesar de serem bem interessantes, os cartões de crédito consignados  podem se tornar um grande problema, pois se utilizados sem controle podem prejudicar consideravelmente a vida financeira do aposentado e pensionista, especialmente se ele não tiver outra renda além da aposentadoria.

Isso porque você não pode simplesmente deixar de pagar o cartão de crédito, ou pagar um parcial. O dinheiro é simplesmente descontado na fonte e seu benefício comprometido no cartão de crédito, da mesma forma que com um empréstimo consignado.

Em caso de dúvida, o ideal para quem está se restabelecendo financeiramente é um cartão de crédito pré-pago, pois com ele você tem todos os benefícios de um cartão de crédito sem a possibilidade adquirir novas dívidas para piorar a sua situação financeira

Quais-são-os-cartões-de-crédito-que-não-consultam-SPC-e-Serasa
Quais-são-os-cartões-de-crédito-que-não-consultam-SPC-e-Serasa
Avaliar post

Daniel Rodrigues Alves

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital e pontuação nos birô de crédito, financiamento e etc…
Inscreva-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
Os 7 Melhores Bancos Digitais Para 2024 | Confira passo a passo. novo cartão nbc bank gold – confira como funciona