Pular para o conteúdo
Início » É possível reativar o cartão de crédito cancelado?

É possível reativar o cartão de crédito cancelado?

COMPARTILHAR

Quer reativar o cartão de crédito cancelado? você cancelou e agora se arrependeu? Essa é uma pergunta que muitas pessoas que estão voltando na época de crise financeira estão fazendo, pois desejam habilitar cartão de crédito cancelado do qual abriram mão durante a época de dificuldade.

A verdade é que existem duas formas de responder essa pergunta: uma delas é simplesmente dizer ”não”, e a outra é compreender um pouco melhor o que está ocorrendo com uma pessoa que deseja habilitar cartão de crédito cancelado.

🔥 Não deixe de colocar seu E-mail abaixo e receber melhores ofertas de crédito

 Se esse é o caso, eu recomendo que você continue lendo esse artigo pois pode ser de real utilidade para você as informações que estamos trazendo, especialmente se você está retomando o seu controle financeiro depois de uma época de dificuldades e crises.

Valeria a pena reativar o cartão de crédito cancelado, se isso fosse possível?

Esta deveria ser, na verdade, a pergunta que você deveria fazer a respeito do seu antigo cartão de crédito: realmente vale a pena tentar habilitar cartão de crédito, que inclusive pode ter sido um dos motivos pelos quais você enfrentou dificuldades financeiras para começo de conversa? 

Se você ainda está retornando de uma época de dificuldades e restrições financeiras, pode não ser a melhor ideia voltar a ter um cartão de crédito tradicional imediatamente, pois existe uma chance considerável de você voltar a ter dificuldades se entrar novamente no ciclo de descontrole financeiro.

Dessa forma, se você precisa dar praticidade cartão de crédito para compras digitais e aplicativos, o ideal é que você faça a contratação de um cartão de crédito pré-pago, que pode ser muito mais interessante para você do que voltar a ter um cartão de crédito tradicional, já que permite um controle muito melhor dos seus gastos.

Além disso, se o que você está com saudade é da possibilidade de parcelar as suas compras, talvez seja o momento de se perguntar se você realmente precisa das coisas que precisa comprar à prazo, e se juntar o dinheiro e comprá-las à vista não pode ser melhor para você.

Se você está enfrentando dificuldades arcar com as despesas básicas do mês, o ideal é que você procure formas de cortar gastos e faça parcelamentos de coisas como suas contas de consumo muito altas.

Se esse investimento que você precisa fazer é realmente indispensável, é mais interessante que você recorra, por exemplo, a um empréstimo, do que tentar voltar a cobrir despesas do mês com o cartão de crédito, porque com certeza vai se tornar um problema no médio e longo prazo.

Finalmente, se mesmo assim você acredita que a melhor forma de resolver suas questões financeiras é por meio do cartão de crédito, procure um cartão que te ofereça benefícios como cashback e similares, pois assim, ao menos, você obtém vantagens e facilita a sua vida. 

Curtiu esse conteúdo? Temos muito mais informações e dicas nos nossos posts. Confira!

Não perca nada do que a gente posta aqui no site, confira mais.

Você pode seguir nosso site canal rei dos cartões em outras plataformas e ficar por dentro sobre assuntos de contas digitais, empréstimos online e cartões de crédito.

➡️Canal Youtube: https://bit.ly/3paUPyR
➡️Google News: https://bit.ly/3cstphW
➡️Nosso Grupo: https://bit.ly/3sCKcoN
➡️Instagram: https://bit.ly/322SOgg

reativar o cartão de crédito
reativar o cartão de crédito
5/5 - (1 vote)
Inscreva-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
nv-author-image

Daniel Rodrigues Alves Rei Dos Cartões

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital e pontuação nos birô de crédito, financiamento e etc…