NOTÍCIAS

Não declarar imposto de renda pode sujar o nome no Serasa agora?

COMPARTILHAR

Será que não declarar imposto de renda pode sujar o nome no Serasa? Esta é uma dúvida que muitas pessoas possuem. Ademais, para muitos a declaração de imposto de renda (I.R) pode ser algo complicado de se fazer. Do mesmo modo, pode gerar uma insegurança ao fazer sozinho e acabar inserindo informações erradas em alguns itens.

Ao declarar o I.R você estará informando ao governo os seus ganhos e gastos do ano. E, com isso, você poderá tanto ter que pagar mais imposto ou receber uma restituição. Portanto, ao fazer é necessário ter cuidado e atenção, e caso se sinta inseguro, contratar um contador para fazer a declaração do I.R para você.

🔥 Não deixe de colocar seu E-mail abaixo e receber melhores ofertas de crédito
Serasa
Serasa (Imagem do Google)

Não declarar imposto de renda pode sujar o nome e gerar outras penalidades

Manter a declaração de imposto de renda em dia é importante para não gerar complicações na sua vida financeira. Pois, atrasar o pagamento de algumas parcelas ou errar e declarar o imposto com omissões pode acabar impondo a você multas com valores pesados. Veja a seguir penalidades que quem não declara o I.R pode sofrer:

  • o seu CPF poderá ficar irregular. Caso você faça parte do grupo de pessoas que são obrigadas a apresentar a declaração e não a fizer, a Receita Federal irá adicionar ao seu CPF o status “pendente de regularização”;
  • poderá ter algumas dificuldades entre as instituições financeiras ao solicitar alguns serviços. Pois, caso solicite um aumento de limite de crédito no cartão, financiamento ou um empréstimo, a instituição irá fazer uma análise do seu CPF, e portanto, poderá ver que ele está irregular na Receita Federal;
convite de cartão de crédito
código de indicação de cartão de crédito
  • o seu nome ficará negativo no Serasa e no SPC. Portanto, não declarar imposto de renda pode sujar o nome. Além do mais, as empresas realizam análises dos CPFs, e ao verificar irão acabar notando a situação irregular no CPF junto à Receita Federal. Desse modo, você acabará tendo dificuldades ao tentar fazer compras à prazo, por exemplo;
  • além disso, terá problemas na emissão de passaporte e vistos. Portanto, caso a sua situação na Receita Federal fique irregular, você não poderá criar um passaporte e nem solicitar vistos. Pois para isso terá que comprovar a sua renda.

Então, sim! Não declarar imposto de renda pode sujar o nome no Serasa. E mais que isso, pode gerar muitos outros problemas junto à Receita Federal.

🔥Deixe seu E-mail abaixo para receber notícias de cartão de crédito, aumento de limite e novos cartões de crédito

5/5 - (1 vote)

Daniel Rodrigues Alves

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital e pontuação nos birô de crédito, financiamento e etc…
Inscreva-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
Os 7 Melhores Bancos Digitais Para 2024 | Confira passo a passo. novo cartão nbc bank gold – confira como funciona