Pular para o conteúdo
Início » Como evitar dívidas no cartão de crédito

Como evitar dívidas no cartão de crédito

COMPARTILHAR

Dicas de como Como evitar dívidas no cartão de crédito. Os cartões de crédito representam grandes vantagens e facilidades quando você os utiliza corretamente. Mas se você os usar de forma demasiada e descontroladamente, você pode acumular dívidas.

Publicidade - OTZAds

A dívida do cartão de crédito pode se tornar cada vez mais alta e comprometer suas finanças e pontuação de crédito, independentemente do valor do limite disponível para compras.

🔥 Não deixe de colocar seu E-mail abaixo e receber melhores ofertas de crédito

E se você não paga o totalmente o saldo devedor mensal, isso se transformará em uma verdadeira bola de neve e as próximas faturas de seu cartão, virão recheadas com juros altíssimos, o que pode complicar a sua vida financeira.

convite de cartão de crédito
código de indicação de cartão de crédito

Tudo o que você precisa é de disciplina para evitar dívidas no cartão de crédito. Para lhe ajudar, listamos 7 dicas para evitar dívidas no cartão de crédito, confira!

1. Priorize o pagamento de cartões com as maiores taxas de juros

Quando você tiver dinheiro disponível para pagar suas dívidas, comece pagando o cartão de crédito que tenha a maior taxa de juros.

Publicidade - OTZAds

Uma vez que este cartão tenha sido pago integralmente, você poderá pagar o próximo. Cuidado com a tentação de pagar o cartão de crédito com o menor saldo e menor juros, esta não seria a estratégia ideal.

2. Pague diretamente as faturas com o credor

Considere pagar seus débitos referentes ao cartão de crédito, diretamente no banco ou cooperativa de crédito.

Isso permitirá que você pague automaticamente suas contas na data de vencimento, tenha possíveis descontos e garanta que você tenha sempre saldo suficiente em sua conta.

Publicidade - OTZAds

3. Use suas economias para quitar sua fatura

Lembre-se de que o objetivo de ter um fundo de emergência é pagar despesas periódicas inesperadas.

Se você se encontrar com mais dívidas do que pode pagar, usar seu fundo de emergência pode ser uma solução.

Você também pode usar os benefícios governamentais como o 13º salário, saque emergencial do FGTS e o Auxílio Brasil, para pagar as suas dívidas.

Publicidade - OTZAds

4. Solicite uma taxa de juros mais baixa

Se você ligar para o emissor do cartão de crédito e pedir uma taxa de juros mais baixa, a solicitação poderá ser aceita.

A concorrência entre os cartões de crédito é muito forte e é mais vantajoso para o emissor baixar sua taxa do que perder você como cliente.

Outra alternativa, é ir atrás de um cartão de crédito com uma taxa de juros anual e mensal mais baixa, além de benefícios e cashbacks, isso fará que você tenha uma considerável economia no bolso.

🔥Cadastra-se em nosso site, assim você recebe todas as informações

5. Não sobrecarregue seu cartão de crédito

Os cartões de crédito não devem servir como desculpa para você cair na tentação e fazer compras supérfluas.

Se planeje e use o cartão apenas para comprar coisas que sejam realmente necessárias e que depois você possa realmente pagar.

6. Pague em dia sua fatura do cartão

Portanto se não pagar em dia a fatura do cartão de crédito, você enfrentará taxas altas de juros e poderá ficar inadimplente.

Se você tiver problemas para lembrar de prazos, defina alertas de calendário ou opte por pagamentos automáticos.

7. Busque uma proposta do consumidor

Se apesar de todas essas dicas, você não conseguir pagar a dívida do cartão de crédito, saiba que a proposta do consumidor pode ser a melhor solução para você.

Uma proposta ao consumidor é uma oferta feita a todos os seus credores para o pagamento parcial de suas dívidas em um período de até 60 meses.

A parte reembolsada geralmente representa de 30 a 70% do valor original. Esta solução é particularmente interessante porque congela os juros e consolida todas as suas dívidas, num único pagamento mensal que respeita o seu orçamento.

Por fim, lembre-se que muitas vezes o cartão de crédito pode ser importante para sua saúde financeira, desde que seja utilizado com muita responsabilidade e sabedoria, evitando assim, o risco de gastar demais e se endividar.

como evitar dívidas no cartão de crédito
como evitar dívidas no cartão de crédito

Por fim, se tiver mais interesse em notícias de finanças, continue em nosso site, e também aproveite para seguir o canal no Youtube Rei dos Cartões.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário