NOTÍCIAS

Parcelar IPVA no cartão de crédito: Confira quais estados permitem

COMPARTILHAR

Em mais um esforço para tentar conter a inadimplência, o governo do estado do Paraná autorizou uma empresa a parcelar o IPVA no cartão de crédito12 vezes.

🔥 Não deixe de colocar seu E-mail abaixo e receber melhores ofertas de crédito

Esta possibilidade pode ser adotada para as pessoas que não tenham pago nenhuma parcela ou que estejam apenas com parcelas em atraso.

Desta maneira, a intenção do governo é facilitar para quem não quer sofrer andar com o carro sem o pagamento do imposto.

convite de cartão de crédito
código-de-indicação-de-cartão-de-crédito

Vamos falar sobre essa nova possibilidade, revelando o nome da empresa que está fazendo esta operação e mais alguns detalhes que podem te ajudar a escolher qual o melhor plano de ação para este desafio financeiro.

Parcelar IPVA no cartão de crédito
Parcelar IPVA no cartão de crédito

Parcelar IPVA no cartão de crédito é uma boa ideia?

Depende da sua realidade financeira no momento e qual a sua utilização do cartão de crédito.

Algumas pessoas utilizam o limite do cartão de crédito com “fundo de emergência” para os momentos mais apertados do mês (não é o ideal, mas se você não está atrasando o cartão, não chega a ser o fim do mundo). 

Se você é uma dessas pessoas, você tem de ficar atento antes de fazer o parcelamento do IPVA no cartão de crédito para evitar comprometer demais do limite e ficar prejudicado financeiramente pela sua escolha.


Outra questão que você precisa entender sobre esse parcelamento (e qualquer outro que você fizer no cartão) é que eles vão funcionar de forma extremamente parecida com um empréstimo, ou seja, você terá cobranças adicionais retiradas do seu limite como taxas para a operação.

Como é possível parcelar IPVA no cartão de crédito?

A empresa responsável por essa facilitação ( Asteróide Pagamentos) recebeu uma autorização do Governo do Estado do Paraná para oferecer essa possibilidade para todas as cidades do estado, com liberdade para criar seus próprios procedimentos e taxas nesta operação inédita dentro das administrações estaduais no Brasil.

Para ter acesso a esse contrato e verificar a possibilidade de fazer esse parcelamento, tudo que você precisa fazer é acessar esse link e aproveitar a oportunidade.

Por que não deixar de pagar o IPVA?

Não é recomendável deixar de pagar o IPVA do veículo, pois além das multas e possibilidade das multas e restrições com seu nome inscrito na dívida ativa do estado, sem o IPVA e seguro obrigatório pagos você não consegue fazer o licenciamento do veículo.

Rodar com o veículo não licenciado como você deve saber pode gerar inclusive a apreensão do veículo, que para ser liberado precisa ter todas suas dívidas ao menos negociadas.

Lembrando que se você deixar seu veículo por um prazo muito grande na garagem do Detran, ele portanto será dado como abandonado e leiloado.

Se você é do estado do Paraná, aproveite e regularize seu IPVA!

 

Daniel Rodrigues Alves

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital e pontuação nos birô de crédito, financiamento e etc…
Inscreva-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
pagol como funciona passo a passo Cartão de crédito Sicredi Visa Infinite de Metal Os 7 Melhores Bancos Digitais Para 2024 | Confira passo a passo. novo cartão nbc bank gold – confira como funciona