Uma das formas mais eficientes de pagamento hoje em dia é o pix. O dinheiro cai na hora e é muito mais prático tanto para quem transfere quanto para quem recebe. Até por isso algumas lojas estão fazendo promoções e dando descontos para quem fizer o pagamento no pix, o que nos traz ao pix pelo cartão de crédito.
Seja para pagar alguém ou para conseguir algum desconto, o pix do cartão de crédito continua sendo uma vantagem muito boa se você pode usufruir a partir de agora, embora é preciso saber mais informações a respeito.
Vamos falar mais a respeito desse produto, como fazer e quais são as condições para que ele seja possível, além de quais instituições estão disponíveis.
Como funciona esse produto e quais são os seus detalhes mais importantes?
Por incrível que pareça, o pix no cartão de crédito não é uma simples transferência do limite de crédito para outra possibilidade, e sim um micro empréstimo feito no cartão de crédito.
Existem regras e limites, dependendo da instituição que está fazendo, mas basicamente é o que a instituição está fazendo é basicamente oferecer um empréstimo utilizando o limite do cartão de crédito como uma garantia do limite. Logicamente, esse serviço não sai de graça, existe uma taxa de 9,99% em média, que é cobrada quando um pix no cartão de crédito é feito. Portanto, você sempre está pagando taxas a mais quando faz um pix pelo cartão de crédito.
Quais são as instituições que estão fazendo pix com cartão de crédito?
A Digio, banco digital do Bradesco, está fazendo essa possibilidade. Com a taxa padrão de 9,90% por mês e podendo utilizar apenas 40% do limite do cartão, com possibilidade de pagar em parcelas entre R$50,00 e R$3000,00 mensais.
A Recarga Pay também faz esse tipo de produto, como a taxa de apenas 2,99% ao mês, com a vantagem de utilizar até 100% do limite do cartão.
O Picpay permite algo assim, embora com uma mecânica um pouco diferente, em que você carrega a carteira digital utilizando o cartão de crédito como garantia ele também possui taxas ( 3,99% por mês) e tem como principal diferencial em relação aos seus concorrentes, em alguns momentos, de conseguir parte do valor de volta em cashback.
Como você pode ver, o pix do cartão de crédito une essas duas ferramentas para obter praticidade e descontos, mas ainda assim é um serviço financeiro, então, não deve ser utilizado sem necessidade.
A grande maioria do tempo, os gastos têm taxas superiores a qualquer benefício de cashback ou similar, o que faz desse recurso apenas uma emergência.
Você pode seguir nosso site canal rei dos cartões em outras plataformas e ficar por dentro sobre assuntos de contas digitais, empréstimos online e cartões de crédito.
➡️Canal Youtube: https://bit.ly/3paUPyR
➡️Google News: https://bit.ly/3cstphW
➡️Nosso Grupo: https://bit.ly/3sCKcoN
➡️Instagram: https://bit.ly/322SOgg