Se você ainda não sabe se tem valores a receber – o famoso “dinheiro esquecido” nos bancos -, e talvez tenha até perdido a primeira fase de solicitação, provavelmente espera pela segunda fase e já deseja saber quando essa consulta vai iniciar para não perder a data.
Inicialmente, o Banco Central informou o prazo de 2 de maio para que essa consulta pudesse ser feita, porém, a data não foi cumprida. Chegou a hora de entender o porque isso aconteceu.
Fique tranquilo que aqui no Canal Rei dos Cartões você fica bem informado sobre esse assunto além de conferir outras dicas sobre o uso de cartão de crédito e finanças. Além disso, já te convido a conhecer o nosso canal no YouTube. Tem muito conteúdo bacana por lá.
Valores a receber: quando será a segunda fase?
Uma das dúvidas mais comuns de quem não conseguiu cumprir o prazo de consulta se esqueceu algum valor nos bancos, é saber quando começa a segunda fase para fazer essa pesquisa.
Certamente, o dia 2 de maio, que foi o informado anteriormente para realizar essa consulta não deve ser mais considerado. Segundo informações do Banco Central, essa data mudou por causa da greve dos servidores do BC. Ela segue desde o início de abril sendo retomada em maio.
Sendo assim, o Banco Central informará qual a data exata para fazer a nova consulta a essa segunda fase de consultas, também para quem perdeu o primeiro prazo.
Novidade sobre essa segunda fase de consulta
Essa espera tem um outro motivo importante, que é uma atualização do sistema. Com ela, não será mais necessário o agendamento para consultar se você tem ou não valores a receber.
Assim, isso facilita o processo de consulta e diminui as burocracias que foi uma das maiores reclamação de quem fez o procedimento na primeira fase.
Sendo assim, agora fica mais fácil consultar se você tem valores a receber e solicitar o saque, que pode ser feito por meio de PIX.
É importante ressaltar que mesmo quem fez parte da primeira fase, deve consultar novamente na segunda fase se tem algum valor a receber de instituições financeiras.
Vale lembrar que a primeira fase aconteceu em abril e que mais de 2,8 milhões de pessoas, entre físicas e jurídicas solicitaram o resgate. O total dessas transferências de valores a receber foi de R$ 245,8 milhões, isso contando até o dia 24 de março.
Navegue em nosso site para ficar bem informado diariamente e acompanhar as principais notícias. Certamente, aqui você fica por dentro de diversas dicas de finanças, além de indicações de cartões de crédito. Se inscreva também em nosso canal no YouTube e ative o sininho para receber nossos conteúdos.