NOTÍCIAS

Valores a receber: saiba tudo sobre a segunda fase de consulta

COMPARTILHAR

Se você ainda não sabe se tem valores a receber – o famoso “dinheiro esquecido” nos bancos -, e talvez tenha até perdido a primeira fase de solicitação, provavelmente espera pela segunda fase e já deseja saber quando essa consulta vai iniciar para não perder a data.

Inicialmente, o Banco Central informou o prazo de 2 de maio para que essa consulta pudesse ser feita, porém, a data não foi cumprida. Chegou a hora de entender o porque isso aconteceu.

Fique tranquilo que aqui no Canal Rei dos Cartões você fica bem informado sobre esse assunto além de conferir outras dicas sobre o uso de cartão de crédito e finanças. Além disso, já te convido a conhecer o nosso canal no YouTube. Tem muito conteúdo bacana por lá.

Valores a receber: quando será a segunda fase?

Uma das dúvidas mais comuns de quem não conseguiu cumprir o prazo de consulta se esqueceu algum valor nos bancos, é saber quando começa a segunda fase para fazer essa pesquisa.

Fique de olho para saber se você tem valores a receber (Foto: Pexels/Daniel Dan)

Certamente, o dia 2 de maio, que foi o informado anteriormente para realizar essa consulta não deve ser mais considerado. Segundo informações do Banco Central, essa data mudou por causa da greve dos servidores do BC. Ela segue desde o início de abril sendo retomada em maio.

Sendo assim, o Banco Central informará qual a data exata para fazer a nova consulta a essa segunda fase de consultas, também para quem perdeu o primeiro prazo.

Novidade sobre essa segunda fase de consulta

Essa espera tem um outro motivo importante, que é uma atualização do sistema. Com ela, não será mais necessário o agendamento para consultar se você tem ou não valores a receber.

Assim, isso facilita o processo de consulta e diminui as burocracias que foi uma das maiores reclamação de quem fez o procedimento na primeira fase.

Sendo assim, agora fica mais fácil consultar se você tem valores a receber e solicitar o saque, que pode ser feito por meio de PIX.

É importante ressaltar que mesmo quem fez parte da primeira fase, deve consultar novamente na segunda fase se tem algum valor a receber de instituições financeiras.

Vale lembrar que a primeira fase aconteceu em abril e que mais de 2,8 milhões de pessoas, entre físicas e jurídicas solicitaram o resgate. O total dessas transferências de valores a receber foi de R$ 245,8 milhões, isso contando até o dia 24 de março.

Navegue em nosso site para ficar bem informado diariamente e acompanhar as principais notícias. Certamente, aqui você fica por dentro de diversas dicas de finanças, além de indicações de cartões de crédito. Se inscreva também em nosso canal no YouTube e ative o sininho para receber nossos conteúdos.

Daniel Rodrigues Alves

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital e pontuação nos birô de crédito, financiamento e etc…
Inscreva-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
pagol como funciona passo a passo Cartão de crédito Sicredi Visa Infinite de Metal 7 Melhores Bancos Digitais Para 2024 | Confira passo a passo! novo cartão nbc bank gold – confira como funciona