Pular para o conteúdo
Início » O que é virada de crédito e como funciona?

O que é virada de crédito e como funciona?

COMPARTILHAR

Muitos clientes de cartões de crédito usam no dia a dia o termo virada de crédito, e até se baseiam na data em que isso acontece para fazer compras. 

Publicidade - OTZAds

Mas, você sabe o que significa de fato a virada de crédito, como ela funciona e, porque é importante estar atento a essa dia? Veja na matéria do Rei dos Cartões tudo sobre esse assunto e fique por dentro. Continue a leitura para conferir todos os detalhes.

🔥 Não deixe de colocar seu E-mail abaixo e receber melhores ofertas de crédito

Descubra o que é a virada de crédito:

A virada de crédito é o dia em que a operadora do cartão encerra os gastos que vão entrar em determinada fatura, sendo que a partir disso, todas as novas transações do cartão de crédito ficarão para o mês subsequente.

Por exemplo, em um cartão de crédito em que o dia do fechamento da fatura seja todo dia 5 de cada mês, significa que a virada do cartão é nesta data. E, a partir dela, toda compra feita entrará na fatura do próximo mês.

Em outras palavras, a data da virada de crédito pode significar o melhor dia para compras no seu cartão. Isso porque, haverá um longo prazo até chegar a data de vencimento da fatura — na maioria das vezes esse prazo é de 40 dias.  

Publicidade - OTZAds

O funcionamento dessa virada do cartão de crédito tem por objetivo permitir que a instituição emissora do cartão consiga se organizar e informar um valor final do pagamento das faturas de cada mês, aos seus clientes. 

Lembrando que o vencimento da fatura é a data limite para que o cliente efetue o pagamento da fatura, sem juros ou multas. 

Como ver o melhor dia para compras no meu cartão de crédito? 

Agora que você já entendeu como funciona a virada de crédito, também é fundamental saber qual é esse dia no seu cartão. 

Publicidade - OTZAds

Para isso, existem duas maneiras simples de fazer essa verificação. A primeira delas é indo até o banco emissor do cartão e perguntando a um responsável, ou então por meio do aplicativo do cartão. 

Nesse segundo caso, basta acessar o app do cartão e buscar os detalhes do fechamento, ou alguma opção chamada “melhor dia para compras”. Caso não encontre, ainda é possível conversar com a empresa emissora por meio do chat ou telefone.

Por fim, é importante lembrar que a data de fechamento — virada de crédito —  pode variar muito conforme as preferências informadas pelos clientes na hora de solicitar o cartão.

Publicidade - OTZAds

Também estão de acordo com as diretrizes da instituição que emite o cartão, porém, na maior parte dos casos, essa data é alguns dias antes do vencimento da fatura.

Para mais dicas como essa é só continuar navegando aqui em nosso site. Conheça nosso canal no YouTube. Lá tem muito conteúdo bacana para você conferir. Ative o sininho para acessar em primeira mão nossos vídeos!

 virada de crédito
virada de crédito
5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário