EDUCAÇÃO FINANCEIRANOTÍCIAS

4 dicas para aumentar seu score

COMPARTILHAR

Muitas pessoas entendem a importância de manter um bom histórico financeiro, mas não sabem ao certo como fazer para aumentar seu score — que é um dos principais indicadores do relacionamento financeiro de uma pessoa com o mercado de crédito.

Ter uma pontuação de score alta é fundamental na hora de fazer a contratação de um serviço de crédito, ou um financiamento, por exemplo.

Isso porque, é através dessa pontuação que uma empresa ou instituição consegue identificar o seu comprometimento financeiro, se paga suas contas em dia ou não. 

Portanto, aumentar seu score é uma das melhores opções para conseguir uma tomada de crédito alto, comprar um veículo ou imóvel financiado, e até mesmo diminuir as taxas de juros em uma negociação.

Para saber as 4 principais dicas de como aumentá-lo, confira abaixo a matéria que o Rei dos Cartões praparou! 

4 dicas fundamentais para aumentar seu score: 

hacker para aumentar o score
hacker-para-aumentar-o-score

1. Pague suas contas em dia

Certamente o jeito mais fácil e com resultados positivos para aumentar seu score, é realizar o pagamento das suas contas em dia. 

Isso porque, quanto mais você pagar as contas na data de vencimento, mais pontos você somará no seu score. Inclusive, quanto mais perto a pontuação estiver de mil, melhor será. 

Ao contrário disso, se você atrasar seus boletos, além de ter que pagar juros ainda terá os seus pontos de score subtraídos. Portanto, fique de olho nisso! 

2. Não fique solicitando análises de empréstimo ou cartões de crédito excessivamente

Outra dica que pode te ajudar a aumentar seu score é evitar solicitar excessivamente qualquer tipo de análise de crédito, como na hora de pedir um cartão, ou financiar um bem. 

Porque a cada vez que uma empresa analisa o score de um cliente, ele diminui automaticamente. E, quanto mais isso for frequente, mais a pontuação será prejudicada. 

3. Use os serviços de crédito para aumentar seu score

Para que o Serasa consiga identificar quais são os seus hábitos financeiros e se você costuma realizar o pagamento das suas contas em dia, é necessário que você utilize algum serviço de crédito. 

Nesse sentido, estará criando um histórico para conquistar uma boa pontuação, para que no futuro as empresas saibam que pode haver uma “confiança” de tê-lo como clientes. 

Certamente, além de fazer a utilização de algum serviço de crédito, é importante seguir a primeira dica e realizar os pagamentos das contas sempre em dia. 

4. Mantenha os seus dados atualizados no Serasa 

Por fim, outra dica que pode ajudar muito a aumentar seu score é manter os seus dados no Serasa sempre atualizados. Isso inclui desde documentos pessoais, até verificações de e-mail, celular, entre outros. 

Inclusive, no site do Serasa é possível incluir os seus dados bancários também. Isso facilita que haja uma análise mais detalhada dos seus hábitos financeiros, e consequentemente aumente o seu score, caso sejam hábitos positivos.  

Lembrando que, se você não sabe qual é o seu score atualmente e deseja consultar, basta acessar o site do Serasa Score e fazer seu login. Por lá, você conseguirá companhar todas as pontuações relacionadas ao seu score. 

Curtiu as dicas para aumentar seu score? Então continue navegando em nosso site e confira muitas outras! Também estamos no YouTube. Acompanhe o canal Rei dos Cartões.

aumentar seu score
Foto: Divulgação/Serasa

Daniel Rodrigues Alves

Especialista no assunto financeiro, cartão de crédito, conta digital e pontuação nos birô de crédito, financiamento e etc…
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
pagol como funciona passo a passo Cartão de crédito Sicredi Visa Infinite de Metal 7 Melhores Bancos Digitais Para 2024 | Confira passo a passo! novo cartão nbc bank gold – confira como funciona